• Andréa Cruz

Seguro para cirurgia: conheça a cobertura para procedimentos cirúrgicos


Pense na situação: você acabou de voltar de ao trabalho, repleto de contas a pagar e, logo no primeiro mês de retorno, descobre que precisa fazer uma cirurgia às pressas. E agora? Será que um seguro para cirurgia ajudaria nesse caso?

Com o alto custo dos planos de saúde e as suas frequentes negativas (ilegais) de cobertura, o seguro de vida (sim, isso mesmo que você leu!) tem se tornado uma solução para muitos brasileiros nessas situações.

Algumas seguradoras já se especializaram tanto que até desdobraram esse produto em um mais específico para essas ocasiões: o seguro para cirurgia.

Mas… desde quando seguro de vida pode cobrir procedimentos cirúrgicos? E o que é esse tal de seguro para cirurgia? É isso que você vai conferir agora! Fique atualizado para não perder saúde e dinheiro.


O seguro de vida pode cobrir procedimentos cirúrgicos?


Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, seguro de vida só com cobertura por morte é coisa do passado.

Atualmente, a evolução do mercado securitário transformou esse produto em um complexo rol de proteções, que passa por  desconto em farmácias e até cobertura de procedimentos cirúrgicos em caso de doença ou acidente.

Isso sem falar nas assistências gratuitas que, muitas vezes, vão de encanador a guincho.

É por tudo isso que, em 2017, o crescimento do seguro de vida ultrapassou o seguro auto pela primeira vez (10,8% contra 6,7%), números similares a 2018. Já nos primeiros 5 meses de 2019, a expansão do setor avançou 15,36% (em comparação ao mesmo período do ano anterior).

A razão do sucesso do seguro vida está na amplitude das coberturas, as quais começam a ameaçar até mesmo os planos de saúde no país — inclusive por conta dessa novidade, o pagamento de indenização em caso de procedimentos cirúrgicos.

A questão é que a necessidade de se submeter a uma intervenção médica costuma aparecer de repente e, além da apreensão pelo procedimento, esse problema traz uma série de desajustes nas finanças de uma família.

Pensando nisso, seguradoras referências em seguro vida, como a MAG Seguros, criaram o “seguro cirurgia”, cuja cobertura pode ser contratada isoladamente ou em combinação com as proteções clássicas de um seguro de vida (morte, invalidez, assistência funeral etc.).


Como funciona um seguro para cirurgia?


Em geral, um seguro dessa natureza envolve reembolso ou pagamento de indenização (no valor contratado) sempre que o segurado for submetido a intervenções cirúrgicas (com pelo menos 24 horas de internação).

Na prática, significa custear total ou parcialmente diárias hospitalares, honorários médicos, exames laboratoriais, transfusões e até translados e assistência fisioterápica.

Além disso, você pode até ter um plano de saúde que cubra essas despesas, mas ainda assim pode precisar de remédios, transporte ou cuidador, que são custos inesperados e não cobertos pelo plano.

Há seguros no mercado que, de outra forma, se responsabilizam pela cobertura direta de alguns procedimentos, não oferecendo, entretanto, liberdade de escolha do profissional.

Considerando que qualquer intervenção médica envolve riscos, ter o livre-arbítrio de optar por um médico de confiança é fundamental, fato que explica o sucesso do modelo de indenização. Nesse modelo, o segurado é livre para utilizar os recursos junto às instituições e aos profissionais que desejar.

A lista de cirurgias que podem ser cobertas por um seguro de vida ou por um seguro cirurgia é imensa. Você confere aqui um exemplo desse extenso rol, que vai de colocação de próteses à plástica mamária, passando por retirada de apêndice, extração de tireoide e muito mais, sempre que em casos de acidente ou doença.



Quem pode contratar um seguro cirurgia?


O formato do seguro para cirurgia varia muito de seguradora para seguradora, mas, em geral, o produto pode ser contratado livremente por pessoas de 18 a 65 anos.

Ele é voltado a todos os públicos, mesmo aos que têm planos de saúde (em virtude dos problemas desses planos na liberação de cirurgias e custos extras).

Além da idade, você deve ficar atento também ao tempo de carência. Trata-se do período, após a assinatura do contrato, em que a seguradora ainda não cobre determinados procedimentos.

Para você ter uma ideia, algumas empresas trazem carências acima de dois anos, enquanto outras, como a MAG Seguros, preveem em contrato o pagamento do capital segurado a partir de 60 dias da assinatura da apólice (para a maioria dos procedimentos).

A quantidade de eventos cobertos também deve ser comparada: o produto escolhido deve, preferencialmente, abranger um quantitativo de intervenções na casa das centenas.

Quais são os diferenciais do seguro cirurgia da MAG Seguros?

É impossível falar de seguro para cirurgia sem citar quem é referência no assunto, a MAG Seguros.

Observando a necessidade de oferecer ao brasileiro um produto alternativo ou complementar aos planos de saúde (mais confiável, mais prático e mais barato), a seguradora, que atua no Brasil há quase 200 anos ininterruptos, desenvolveu um seguro completo para quem precisa misturar segurança com preço acessível.

O seguro cirurgias MAG Seguros conta com uma lista de mais de 900 procedimentos cobertos e, caso necessite de uma intervenção presente nesse extenso rol, o segurado recebe uma indenização (de uma única vez) no valor de R$ 5 mil a R$ 50 mil, a depender da complexidade da cirurgia e do contrato.

A liberação do recurso sem vinculação a hospital ou a médico entrega liberdade total ao segurado, ao mesmo tempo em que evita sua descapitalização em um momento de emergência.

Outra vantagem é que, como dissemos acima, o tempo de carência do seguro para cirurgia MAG Seguros é o menor do mercado (60 dias para a maioria dos procedimentos).

E o melhor: o produto pode ser contratado por pessoas de 16 a 65 anos, cobrindo eventos até os 80 anos! É proteção garantida para quase toda a vida.

Resumindo, os benefícios de ter esse produto (um dos líderes de vendas no portfólio de seguro de vida MAG Seguros) são:

• indenização em 100% do capital contratado: podendo ser realizada em mais um procedimento;

• pagamento à vista;

• liberdade de escolher o prestador de serviços;

• Mais de 900 procedimentos cirúrgicos cobertos;

• idade de 16 a 65 anos, com cobertura até 80 anos;

• ausência de cobrança de franquia;

• menor carência do mercado (sem carência em caso de acidente; 60 dias para a maioria dos demais procedimentos).

Ao contratar um seguro para cirurgia, você não precisa ter medo de ser reembolsado com um valor abaixo do esperado e nem de ficar desamparado pelo plano de saúde caso necessite de uma intervenção de emergência.

Gostou de conhecer essa possibilidade? Então, entre em contato conosco agora mesmo e conheça mais detalhes sobre o seguro para cirurgia MAG Seguros!


19 visualizações
Sobre

A Cruz & Galvão Consultores Associados presta assessoria na área de gestão financeira, investimentos, aposentadoria, e outros. Ajudamos você a realizar sonhos, planejar metas, construir seu futuro e o de sua família.

Localização

(51) 999615316

R. Casemiro de Abreu, 909

Rio Branco - Porto Alegre, RS

CEP: 90420-001

 

consultoria@cruzegalvao.com.br

Conecte-se
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

©2017! Cruz & Galvão Consultores Associados Ltda.