top of page
  • Foto do escritorAndréa Cruz

E se você não puder voltar pra casa hoje?



Você já se fez esta pergunta? E se eu não puder voltar para casa hoje? E se algo me acontecer no meio do caminho e eu não puder me despedir de ninguém? Como ficariam meus filhos? Será que minha esposa (esposo) daria conta sozinha (o)? Será que meus filhos continuariam a estudar na mesma escola? Será que eles passariam necessidades? Será que teriam que mudar de casa, de bairro? São tantos os "serás" que dá até medo de pensar não é?


Sim, depois que a gente vê aqueles seres tão pequeninos, tão dependentes, que nos escolheram para pais e que agora estão ali, nas nossas mãos, esperando que os alimentemos, cuidemos das suas necessidades e lhes dê amor, e que nos dão tantas alegrias... Chega a dar um frio na barriga não é?


E se disséssemos que é possível substituir essa preocupação pela ação? A diferença entre elas é básica: na primeira, você emprega sua energia onde ela não pode ser aproveitada; na segunda, direciona para onde pode.


A ação neste caso quer dizer cuidar do presente para construir um futuro melhor. Nesse processo, são muitas as perguntas que você pode se fazer tendo como horizonte o que deseja para si e para aqueles que ama daqui a alguns anos.


É claro que não há uma resposta única para esses questionamentos. Mas você já parou para pensar que um seguro de vida é abrangente o bastante para garantir todos esses benefícios?


Você pode pensar algo como “sou muito jovem para pensar nisso”, ou “pra quê um seguro de vida se tenho saúde?”. Saiba que a recomendação para buscar a cobertura de um seguro de vida não é pensar no pior. Pelo contrário! Buscar segurança hoje dá liberdade e tranquilidade para viver à espera do melhor sempre!


Um seguro de vida é um serviço que visa garantir proteção financeira diante da ocorrência de algum imprevisto.

No caso de morte do segurado, os beneficiários indicados por ele recebem uma indenização. Eles podem ser herdeiros, parentes de qualquer grau ou até mesmo amigos, que não são da família. Para isto é firmado uma apólice entre a seguradora e o cliente, através de um corretor. Esse é o documento mais importante quando se fala na contratação de um seguro, visto que nele serão definidas todas as condições relacionadas ao pagamento do benefício.

Uma vez que o contrato seja assinado, ele só pode ser modificado fazendo uma nova apólice. Esse documento é responsável pela segurança tanto de quem contrata, como também da seguradora que oferece essa proteção.


Pense em quanto tempo você leva para comprar sua casa, ter dinheiro para um carro novo, casa da praia? Vai esperar acumular um patrimônio para deixar de herança para a família um dia? E se acontecer antes disso, como fica?

O seguro de vida é uma forma indispensável de proteção financeira, porque garante os recursos necessários para lidar com situações delicadas ligadas a fatalidades e outras situações imprevistas. Você pode ter uma herança planejada à partir de hoje para aqueles que você ama.


Fazemos um estudo personalizado para você, de acordo com a sua necessidade. Entre em contato conosco!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page